Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos nós, a dona e os bichos, todos possuídos. Cada um à sua fantástica e extravagante maneira :) O cão é Tomás, o gato Matias, o pato é Luís e a dona Ameixa Maria.
Tinhamos imaginado quanto tempo levaria para o Matias ter ataques, depois de lhe retirarmos as luminaletas.
Durou mais ou menos uma semana, até ter uma série de ataques na madrugada de Sábado para Domingo.
Foram 7 ou 8 ataques de enfiada, com direito a muito xixi e baba. Telefonei ao veterinário que disse que era melhor ir a uma farmácia para comprar stesolid e enfiar-lhe pelo rabo acima :)
A farmácia de serviço não tinha o medicamento - sempre fui uma miúda cheia de sorte na vida - e o Matias, finalmente, decidiu acalmar.
Aterrou completamente, ao ponto de eu achar que tinha morrido, mas era visível que os pulmões estavam a funcionar. Dormiu até às 7:30 da manhã, quando teve mais uma ligeira convulsão.
Retomamos as luminaletas, para ver se o bicho acalma. Acho que dormiu o Domingo todo, ficou super cansado.
Não deu mais sinais de ataquezinhos.
Eu é que fico com o meu sistema nervoso todo descontrolado. Ter que o segurar de cócoras quase 1 hora, vê-lo a espernear, babar-se e mijar-se sem eu conseguir fazer nada para ajudar, e acordar às 4 da matina sem conseguir voltar a pregar olho até de manhã... é dose! Juro que ainda me dá uma coisinha má antes do Matias decidir bater a bota de vez :)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.