Continuando a postagem anterior...
Chegamos a casa já noitinha, o Matias portou-se sempre muito bem nas viagens. Era como se tivesse feito aquilo a vida toda :)
Na quinta-feira esperamos pelo telefonema do Doutor, para saber se as análises estavam porreiras e para saber se ele poderia fazer a ressonância no Sábado, 10 de Abril.
O Doutor disse que estava tudo bem e que, na sexta-feira, podia ir lá levar o Matias para o deixar ficar. Dessa vez já foi outra Doutora que nos recebeu e não se esqueceu de nós no consultorio he he Já estavam todos avisados do caso do Matias. Ela lá me explicou tudo, assinei uma autorização e perguntei novamente quanto iria pagar. Lá me disse que seriam 435 euros sem contraste ou 475 com contraste. Nessa altura fiquei a pensar onde ficaram os 450 euros que me tinham falado! Fui enganada mas está bem... Podia ser que fossem só os 435 euros :) Não me soube dizer a que horas o podia ir buscar no Sábado porque a ressonância tanto podia ser de manhã como de tarde. Ficaram de telefonar-me quando o Matias estivesse a acordar da anestesia, porque só o deixavam vir para casa quando ele estivesse em segurança.
Vim para casa com uma sensação de mãos vazias, já estava tão habituada à transportadora que parecia que me tinha esquecido de alguma coisa. Meti as mãos aos bolos e meti-me no comboio.
No Sábado tive um casamento, os meus pais ficaram à espera que eu lhes telefonasse para irem buscar o bichinho ao Porto. Eram 5 da tarde e eu já não me aguentava mais de tanta preocupação. Toca a telefonar para o Doutor. Ele lá me disse que estava tudo a correr bem, o Matias ainda estava a fazer a ressonância e eles iam telefonar-me quando ele estivesse a acordar. Passados 15 minutos uma Doutora telefonou-me a dizer que já o podiam ir buscar, que tinha corrido tudo bem e não tinham encontrado nada no Matias que justificasse as convulsões, estariamos perante um caso de epilepsia primária. Mas a ressonância ainda não tinha sido vista por um especialista. Teriam que esperar a leitura da parte do especialista e depois dariam mais notíciase certezas.
Lá telefonei aos meus pais e eles lá foram buscá-lo. Ao chegar a casa, teve um brutal ataque ainda dentro da transportadora. É só mais um! Provavelmente terá sido causado pela anestesia.
Esta semana andou bem, sem convulsões nem desequilibrios.
O Doutor telefonou quinta-feira a dizer que a ressonância do Matias era a de um gato perfeitamente normal. Normal? Este gato é tudo menos normal :)
O Doutor sugeriu a medicação para a tensão baixa e eu perguntei então o que fazer em relação às luminaletas que lhe estão a dar cabo do fígado. Ele não me soube dizer nada a não ser que poderíamos tentar o Valium. Mas o raio do gato já dorme que nem um porco e o que queremos é diminuir as luminaletas. O Doutor lá disse que ia falar com a Veterinária que o segue aqui na Liga, para ver se se ajudavam um ao outro. Estou sem saber o que decidiram e se realmente falou com a Doutora.
Estamos outra vez no ponto de partida, sem saber bem o que fazer e o bicho está igual!
Ahhh, paguei 475 euros que me lixei! E agora... não sei de nada!
Na foto podem ver as patitas do Matias que vieram completamente rapadas e vermelhas, tadito :)
Cum caraças, isto é quase um testamento!
Bom fim de semana a todos :)