por Ameixinha, em 31.01.10
Já andava a fazer a festa, a deitar foguetes e a apanhar as canas, porque o Matias estava muito bem, sem lhe dar nadinha. Mas ele deixou que eu adormecesse para lhe dar o badagaio, mais ou menos às 3.40 da madrugada de hoje.
Ontem sossegou a piriquita, as gatas ficaram para segundo plano. Saiu só um bocadito de manhã e passou a tarde e o início da noite a dormir, é que nem se mexia! A canseira dos dias anteriores era tanta que agora era tempo de recuperar forças. E recuperou forças para ter um ataquezinho de madrugada e para andar desequilibrado outra vez a bater com o focinho no chão.
Vamos lá ver como ele se porta o resto deste dia, para já não lhe vou aumentar a quantidade de luminaletas porque não o vi a ter o ataque propriamente dito. Ouvi o barulho dele a cair ao chão e, quando cheguei à casa de banho, ele estava caído sem se mexer. Levantei-o e o coração dele batia desalmadamente. Depois passou-lhe, dirigiu-se à ração e começou com os desequilíbrios. Apalpei o cobertor que estava no cesto dele à procura de vestígios de urina, porque no chão não tinha. Estava molhado em alguns sítios mas parecia mais saliva/baba que urina já que nem me cheirava a isso. Peguei-lhe ao colo e ele acabou por adormecer alguns minutos depois. A partir daí sossegou e ficou bem.
A foto foi a minha mãe que tirou na sexta-feira quando ele tentava sair pela janela para ir às gatas, subiu para as minhas costas para ter acesso à janela mas como ela não se abriu, ele acabou por adormecer mesmo em cima do meu cachaço! É um belo cachecol mas um bocadito pesado. É daqueles que faz marreca, acho que não compensa :)