Isto de ter passado muito tempo sem computador, deixou-me mais preguiçosa para escrever. Mas hoje tomei coragem para contar o que vamos agora fazer com o Matias. No Sábado passado passei pela Liga para falar com a veterinária, para saber o que tinham decidido em conjunto com o veterinário do Hospital Montenegro.
Ora bem, a melhor hipóteses pareceu-lhes a introdução do Diazepam (Valium) para ver se conseguimos diminuir as luminaletas. A hipotensão fica um bocadinho de parte já que os comprimidos custam 30 euros. Vamos lá tentar o Valium que sempre é mais baratinho e está indicado como anticonvulsivo. Comecei a dar-lhe na segunda-feira, dia 19, e ele tem andado bem. Só um bocadinho mais sonolento porque ainda está a tomar as duas luminaletas e meia e o brometo de potássio.
Esta gato não vai morrer da doença mas parece que vai morrer da cura!
A partir de amanhã não vou estar em casa e hoje estive a fazer as doses dos comprimidos para a minha mãe lhe dar às horas certas. Como ela nem se lembra se já tomou os comprimidos dela ou não, achei melhor deixar tudo dividido, embrulhados em papéis com a indicação do dia e da hora. Senti-me num hospital psiquiátrico a dar as doses aos pacientes :)
Sao 3 tomas por dia, na primeira toma é uma luminaleta mais 1/4 de diazepam, na segunda toma é só meia luminaleta, na terceira toma é uma luminaleta, 1/4 de diazepam e a cápsula do Brometo.
O que vale o Matias já está habituado a abrir a goela ;) Na semana que vem já começamos a diminuir o Brometo e depois vamos tentar diminuir as luminaletas.
Também falei com a veterinária acerca da castração porque a semana passada ele andava doidinho com as gatas e não me deixava o braço direito em paz (o gajo é de direita he he), e ela ficou um bocado reticente, uma vez que o Matias já tem problemas urinários. A castração pode agravar a situação dele. Mas, a castração seria boa uma vez que o cio faz com que aumente a probabilidade de ter convulsões. Enfim, fiquei numa dúvida cruel. Quero o melhor para o bicho, não quero piorar a situação! A veterinária perguntou se ele comia bem a ração da Urinary, eu disse que sim, as 55 g diárias mal lhe chegam para satisfazer a fome :) Então decidimos marcar a castração para a próxima quarta-feira, dia 28!
Anda lá animal, que para a semana que vem já mias mais fino he he
Agora vou ausentar-me até Domingo e já estou a bater mal... tanto tempo sem lhe pôr a vista em cima. Só espero que se porte bem e não tenha nenhum ataquezinho na minha ausência, senão a minha mãe vai andar à nora e ela bem precisa de descanso. Mas olha... ela é que quis um gatinho cá para casa, aguenta-te à bronca Maria Amélia :)
Beijos e até breve!