por Ameixinha, em 04.03.10
Lá fomos nós fazer uma visitinha à LPDA. Afinal, já lá não íamos há muito tempo :)
Se bem se lembram, há 15 dias o Matias
apareceu lesionado, nós fizemos o curativo e a ferida secou... até aparecer com a ferida inchada, cheia de pus.
A minha mãe, que tem alma de enfermeira a fugir para carniceira, no Sábado esperou que eu saísse de casa para espremer a pata do bicho que já estava inchada para o dobro. Mal cheguei a casa contou-me os pormenores sórdidos: "Havias de ver, era tanta porcaria a sair e cheirava tão mal!" - quase me dava o fanico!
Mas a pata lá desinchou e a ferida estava a ficar sequinha. Ontem à tarde quando peguei nele, reparei que estava inchada outra vez. Virei-me para a "enfermeira de serviço" e avisei que não tocava mais no bicho he he Lá fomos ao veterinário!
É um abcesso, foi desinfectado, apanhou duas injecções no cachaço e está a tomar anti-inflamatório durante 7 dias.
Lá se foram mais 9 € (isto é para eu me orientar nas contas!).
Quanto ao Betadine, afinal é mito urbano. Não faz mal nenhum aos gatos. O perigo é eles lamberem, mas teria que ser betadine em doses grandes para fazer mal aos bichos!
Agradeço que não me desorientem, ok? Já me basta esta desorientação toda na minha vida e não preciso de mais sentimento de culpa por ter desinfectado as feridas com betadine! Agradeço que me avisem mas, para a próxima exijo provas científicas a acompanhar as argumentações :)
Quanto à ressonância foi muito engraçado! Mal entrei no consultório com o Matias, a veterinária perguntou-me se eu já sabia alguma coisa da tal da ressonância na clínica do Areeiro a 150€. Eu disse-lhe que já tinha telefonado para lá e pedido à Susana - menina da recepção - para avisar que afinal não era ressonância e a pedir para marcar no Hospital Montenegro.
Pois, a Susana esqueceu-se de avisar e isto já vai há quase um mês :) Como eu sei que a Susana é uma espécie de faz tudo lá do sítio e é uma menina impecável, disse que não tinha mal... aquilo está sempre tão cheio que poderia acontecer a qualquer um.
Agora é que é, a veterinária vai fazer o relatório clínico e telefonar para o Hospital!
E tenho mais uma coisa para contar mas fica para amanhã que a postagem já vai muito comprida e chega uma desgraça por dia :)