por Ameixinha, em 01.07.13
Pois sou, parva... todos os dias!
Então não é que matei e enterrei o Matias, chorei, disse-lhe adeus e ele, uma semana depois, apareceu :)
É certo que ainda não sabemos como é que ele foi parar ao telhado da casa de 3 andares do vizinho. Mas eu ouvi um gato miar - e não sabia quem era porque o Matias não mia - e fui à procura do som. Procuro, procuro e nada. Eis que olho para cima, depois de ter invadido terreno alheio, e vejo um gato parecido com o Matias em cima do telhado a miar desalmadamente. Só quando lhe vi o rabo é que tive certeza que era ele.
Como é que ele se enfiou ali? Uma semana sem pôr-lhe a vista em cima, sem ouvir nenhum gato miar e, de repente, não mais que de repente, ele cai do céu em cima do telhado? Pois foi, foi mesmo e ele não descia de maneira nenhuma e eu achei que ele se ia atirar :)
Lá fomos buscar uma escada e o meu irmão teve que subir ao telhado e agarrá-lo à força. Na descida, ainda me conseguiu arranhar nos lábios e braços, porque as unhas cresceram durante uma semana.
Enfiei-o na banheira e dei-lhe um banho. Ele bebeu, bebeu, bebeu tanto que até vomitou. Depois fomos à veterinária e constatou-se que ele tinha perdido 600 gramas e estava muito desidratado.
Ou seja, cá para mim ele esteve fechado nalgum lado, mas onde? E apareceu depois no telhado de uma casa de 3 andares? Suspeito, muito suspeito!
Mas isso agora não interessa nada. Está aqui em cima da minha cama a dormir e, agora, usa uma coleira ao pescoço para, numa próxima que espero não acontecer, quem o vir saiba que este bicho manhoso tem dona :)
Obrigada a todas e desculpem lá o meu desatino. Prometo que vou tentar ser mais optimista :)
Ó pra ele aqui a dormir depois de uma semana de férias em parte desconhecida.